Wednesday, September 28, 2005

Início 1952

Depoimento do Antonio Carlos Lapa (Toto) em Ago/2005
Sebastião Pecchi, dirigente palmeirense, possuia casa nas imediações do Acampamento dos Engenheiros. Passando ali fins de semana, acabamos conhecendo o AE, que na época vivia relativo abandono. Destinado quase que exclusivamente à prática de esportes náuticos, contava todavia com pequeno campo de futebol, quadra de bochas, e um restaurante tipicamente alemão dirigido pelo "seu" Wenceslau e esposa.
Futebol
De início, somente 4 ou 5 pessoas se aventuravam a bater bola; Pecchi, eu, Henrique Guedes, Aldo Lins e Silva entre os engenheiros. Posteriormente começamos a levar parentes e amigos do bairro, para participar dos jogos e esticar o fim de semana. Pecchi chegou a levar muitos craques do Palmeiras que participavam ativamente dos nossos "rachas", com verdadeiro fervor profissional. A essa altura, muitos engenheiros já haviam descoberto o prazer de curtir o fim de semana, juntamente com a familia, à beira da represa, e o campinho de terra do futebol acabou ficando pequeno para tanta concorrência.

1 Comments:

Blogger Italiano said...

O Toto e o João Baptista me levaram ao Acampamento em 1955; para juntar 6 de cada lado era duro, muitas vezes só dava pra jogar bocha.

7:00 PM  

Post a Comment

<< Home